quarta-feira, 26 de novembro de 2008

CARTOLA- UM POETA BRASILEIRO


CARTOLA


Cartola não existiu,

foi um sonho que a gente teve. Assim Nelson Sargento definiu o amigo e parceiro Angenor de Oliveira, o mestre Cartola (1908-1980). Mestre pedreiro, mestre lírico: sambista refinado e elegante, de uma poesia que começava pela escolha dos títulos: As Rosas não Falam, Inverno do Meu Tempo e O Mundo é um Moinho. Como um trovador moderno, cantou o amor, a mulher e o morro, com sensibilidade e delicadeza


http://revistalingua.uol.com.br/textos.asp?codigo=11629

As rosas não falam




Bate outra vez com esperanças o meu coração


Pois já vai terminando o verão, em fim


Volto ao jardim, na certeza que devo chorar


Pois bem sei que não queres voltar para mim


Queixo-me as rosas, mas que bobagem


As rosas não falamSimplesmente as rosas exalam


O perfume que roubam de ti


Devias vir, para ver os meus olhos tristonhos


E quem sabe sonhavas meus sonhos, por fim




Cartola






Sem comentários: